













Para este apartamento, localizado num edifício da década de 1970, buscamos trabalhar tanto com elementos contemporâneos quanto fazer referência ao próprio edifício, utilizando mobiliários que remetessem à época de sua construção, ressaltando a materialidade das peças cromadas e em vidro, por exemplo, e as cores de tons fortes, como no tapete inspirado na obra de Tomie Ohtake.
Os clientes cariocas também nos solicitaram que trouxéssemos um pouco da atmosfera do Rio para a sua casa. Assim, contrabalanceamos o design vintage com tons claros e com a madeira, presente não só na marcenaria planejada, mas também em peças tradicionais do mobiliário moderno brasileiro, já pertencentes aos moradores.
Apesar do ambiente carioca, o apartamento possui uma bela vista para a cidade de São Paulo, que buscamos dar destaque através de um banco de madeira que percorre toda a fachada e que se desvia para a sala, conformando um rack. O banco buscou criar uma aproximação entre os visitantes e a vista, assim como fornecer mais uma área de exposição.
Para o hall do apartamento, utilizamos painéis ripados que visam esconder a fragmentação original do cômodo, que possui diversas portas de distribuição para as áreas íntimas e de serviços. O painel cria um ritmo, e sua cor clara auxilia a levar a luz da fachada para o interior do apartamento.